XIII Congresso Nacional / II Congresso Luso-Brasileiro

Hotel Tivoli Oriente

Av. D. João II, nº 27 Parque das Nações 1990-083 Lisboa GPS: N 38º 45′ 59.99” ; W 9º 05′ 53.20”

10 a 12 Maio 2015

Bem vindos ao Funchal!

Em nome da Comissão Organizadora do XIII Congresso Nacional e Etapa Portuguesa do II Congresso Luso-Brasileiro de Medicina Intensiva, convidamos todos a participarem activamente na programação científica do Congresso e também desfrutar da beleza desta ilha, tão bem denominada de Pérola do Atlântico.

Os Congressos da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos oferecem uma oportunidade especial de integração da comunidade científica nomeadamente da aérea da Medicina Intensiva, constituindo-se num importante fórum de discussão entre os profissionais de saúde envolvidos no tratamento do doente crítico.

Por outro lado, o Congresso atrai também, um grande número de jovens médicos e enfermeiros interessados na área dos cuidados intensivos, alguns para formação pós-graduada, outros para apresentarem os resultados das suas investigações através de comunicações, o que lhes permitirá interagir com profissionais de renome, presentes no Congresso.

A alma de um congresso é o seu programa científico. Este ano o tema escolhido foi o da “Monitorização e Segurança”, tendo o programa sido cuidadosamente preparado com temas abrangentes, simultaneamente actuais e estimulantes.

Esperamos que aproveitem a estadia no Funchal e participem intensamente neste XIII de Medicina Intensiva.

Estamos certos que regressarão com importantes e novos conhecimentos, que para além da satisfação pessoal e profissional proporcionada, irão contribuir para a melhoria dos cuidados ao doente crítico.

Richard Maul

Organização

Presidente do Congresso
Paulo Maia
Richard Maul

Secretário – Geral
Álvaro Moreira da Silva

Tesoureiro
João Gouveia

Comissão Organizadora

Abel Viveiros
António Almeida
David Lourenço
Díonísio Faria Maia
Filipe Pires
Gustavo Trindade Filho
José Júlio Nóbrega
Margarida Câmara
Nuno Devesa

Comissão Científica

Ederlon Rezende
Henrique Bento
João Paulo Almeida e Sousa
José António Pinho
José Artur Paiva
Odin Barbosa
Pedro Póvoa
Ricardo Matos
Rui Moreno